COMO RETIRAR A COR PRETA DE CABELOS COLORIDOS

Blog de espacolu :CHEVEUX CABELO E CORPO, COMO RETIRAR A COR PRETA DE CABELOS COLORIDOS

A pergunta que mais respondo em meu salão é: COMO RETIRAR A TINTURA PRETA DO MEU CABELO E FICAR, LINDA, LEVE E LOIRA? Bem, eu acho que vou imprimir este artigo porque repito isso muitas e muitas vezes para nossas colegas que - com certeza - um dia se cansarão do preto em suas madeixas.

Minhas clientes sabem que não indico a nenhum ser humano passar tinta preta. A tinta preta é muito ingrata, desbota com facilidade, deixa o visual cansado, envelhecido, caretão e é uma praga quando se quer retirar. Uma hora você vai querer mudar o visual e o pior, chega uma idade que o preto realça ainda mais os sinais do tempo. Quando aparecem os brancos então, hummmm, o preto destaca o primeiro fio que aparece. Aí a melhor alternativa é clarear suas madeixas e se ingressar no clube dos cabelos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s. É hora de por em prática a conhecida frase: "Mulher não envelhece, fica loira". 

O QUE FAZER?

Talvez seu intuito não seja ficar loira, mas aliviar um pouco o preto e dar um tom mais claro - marron ou até mesmo o vermelho (apesar de também não indicar esta cor - ela é prima de 1º grau do preto e também tem todas essas implicações). Mas, enfim... talvez você queira somente aliviar o preto e dar uma iluminada no rosto - coisa que somente as tonalidades mais claras tem o poder de fazer.

Aí a história é sempre a mesma. A cliente sai ao sol e vê os cabelos levemente avermelhados, aí pensa - 'a tinta saiu do meu cabelo'. Porém, 'cherry' tinta não sai do cabelo. Tinta desbota e mostra o fundo de clareamento natural de cada cabelo - no caso, o vermelho. Então, corre para as Lojas Rede e compra uma Koleston ou Imédia ou Nutrisse ou pior ainda uma Biocolor Líquida (socorro!!!!!! essa é a treva) na cor "vermelho Deus-nos-acuda" e pede a melhor amiga dela (isso é o que ela pensa) para passar no cabelo. Espera 40 minutos e obtém-se então uma horripilante raiz vermelha, o meio do cabelo com uma sombra vermelha "violine" (tipo um loiro roxo -  pior de todos) e as pontas negras como piche de asfalto. kkkkkkkkkkkkkkkk, bem feito.{#}

Amigas, precisamos aprender a valorizar o profissional de colorimetria! Eu não passo tinta no cabelo de ninguém, eu sou uma colorimetrista, sou profissional isso indica que eu sei que ao aplicar uma tintura - ainda que o cabelo esteja com a cor desbotada - esta não tem o poder de clarear a tintura anterior porque a 1ª regra da colorimetria, a regra de ouro é: TINTA NÃO CLAREIA TINTA, NEVER! A única saída para corrigir este crime capilar é iniciar um processo de descoloração ou a tesoura. Nem o tempo vai retirar esta tintura, por isso, não adianta vir com a história: "mas, Lú, já tem 1 ano que eu passei a tinta!" Tinta é transformação permanente, baby. Outro detalhe importante é utilizar tintura profissional que possui baixa concentração de amônia diferente daquelazinha que você compra 'ali' e sai com aquela cor de "eu passei em casa."

Já que em 99% dos casos as "jolies" não querem a opção da tesoura, a saída é encarar uma série de descolorações ou balayagens alternadas com uma power reposição de queratina e hidratações profundas. Já que o cabelo passará por várias sessões químicas até se recuperar do homicídio qualificado que sofreu ao ser pintado da cor das trevas. Isso não é um trabalho para qualquer salãozico e - acredite - terá quem te prometa fazer tudo de uma vez. Mas, um profissional consciente respeitará a saúde dos cabelos acima de tudo. Também não adianta ter cabelo claro e descuidado. As mechas californianas também são uma boa opção para quem quer ir se libertando aos poucos do EGITO (tinta preta).  

Você pode estar pensando, mas eu sou morena. Essa regra foi para o beleléu, love. Hoje em dia, negras lindas exibem seus fios loiros com muito charme. Basta ter bom gosto e fazer tudo de maneira estudada. Tem loiro para todo tom de pele - das asiáticas às mulatas maravilhosas - todas podem! Yes, we can!

Se você tem cabelos submetidos a muitas químicas como o relaxamento, por exemplo, também poderá clarear os cabelos. Mas, neste caso é necessário muita cautela, pois deverá ser feita uma anamnese para verificar a condição em que seu hair se encontra e qual o produto poderá ser utilizado (já que o mesmo não suporta cargas altas de pó e peróxido). Caso esteja muito detonado serão necessárias algumas sessões prévias de tratamento até que esteja apto à transformação. É um trabalho melindroso, mas possível.

Então, darling, pense bem antes de cometer uma iniquidade black. E se quiser ficar linda, leve e loira, não deixe de me clicar, eu amooooooo!

Um beijo platinado e até a próxima.{#}

PRÓXIMO ARTIGO: Como escurecer um cabelo claro (sem deixar preto, nem verde, nem...).

 

 

como retirar tintura preta dos cabelos, ficar loira, tinta preta

sexta 08 abril 2011 21:57



1 Fan

Nenhum comentário COMO RETIRAR A COR PRETA DE CABELOS COLORIDOS



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (184.72.141.31) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para espacolu

Precisa estar conectado para adicionar espacolu para os seus amigos

 
Criar um blog