COMO RETIRAR A COR PRETA DE CABELOS COLORIDOS

Blog de espacolu :CHEVEUX CABELO E CORPO, COMO RETIRAR A COR PRETA DE CABELOS COLORIDOS

A pergunta que mais respondo em meu salão é: COMO RETIRAR A TINTURA PRETA DO MEU CABELO E FICAR, LINDA, LEVE E LOIRA? Bem, eu acho que vou imprimir este artigo porque repito isso muitas e muitas vezes para nossas colegas que - com certeza - um dia se cansarão do preto em suas madeixas.

Minhas clientes sabem que não indico a nenhum ser humano passar tinta preta. A tinta preta é muito ingrata, desbota com facilidade, deixa o visual cansado, envelhecido, caretão e é uma praga quando se quer retirar. Uma hora você vai querer mudar o visual e o pior, chega uma idade que o preto realça ainda mais os sinais do tempo. Quando aparecem os brancos então, hummmm, o preto destaca o primeiro fio que aparece. Aí a melhor alternativa é clarear suas madeixas e se ingressar no clube dos cabelos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s. É hora de por em prática a conhecida frase: "Mulher não envelhece, fica loira". 

O QUE FAZER?

Talvez seu intuito não seja ficar loira, mas aliviar um pouco o preto e dar um tom mais claro - marron ou até mesmo o vermelho (apesar de também não indicar esta cor - ela é prima de 1º grau do preto e também tem todas essas implicações). Mas, enfim... talvez você queira somente aliviar o preto e dar uma iluminada no rosto - coisa que somente as tonalidades mais claras tem o poder de fazer.

Aí a história é sempre a mesma. A cliente sai ao sol e vê os cabelos levemente avermelhados, aí pensa - 'a tinta saiu do meu cabelo'. Porém, 'cherry' tinta não sai do cabelo. Tinta desbota e mostra o fundo de clareamento natural de cada cabelo - no caso, o vermelho. Então, corre para as Lojas Rede e compra uma Koleston ou Imédia ou Nutrisse ou pior ainda uma Biocolor Líquida (socorro!!!!!! essa é a treva) na cor "vermelho Deus-nos-acuda" e pede a melhor amiga dela (isso é o que ela pensa) para passar no cabelo. Espera 40 minutos e obtém-se então uma horripilante raiz vermelha, o meio do cabelo com uma sombra vermelha "violine" (tipo um loiro roxo -  pior de todos) e as pontas negras como piche de asfalto. kkkkkkkkkkkkkkkk, bem feito.{#}

Amigas, precisamos aprender a valorizar o profissional de colorimetria! Eu não passo tinta no cabelo de ninguém, eu sou uma colorimetrista, sou profissional isso indica que eu sei que ao aplicar uma tintura - ainda que o cabelo esteja com a cor desbotada - esta não tem o poder de clarear a tintura anterior porque a 1ª regra da colorimetria, a regra de ouro é: TINTA NÃO CLAREIA TINTA, NEVER! A única saída para corrigir este crime capilar é iniciar um processo de descoloração ou a tesoura. Nem o tempo vai retirar esta tintura, por isso, não adianta vir com a história: "mas, Lú, já tem 1 ano que eu passei a tinta!" Tinta é transformação permanente, baby. Outro detalhe importante é utilizar tintura profissional que possui baixa concentração de amônia diferente daquelazinha que você compra 'ali' e sai com aquela cor de "eu passei em casa."

Já que em 99% dos casos as "jolies" não querem a opção da tesoura, a saída é encarar uma série de descolorações ou balayagens alternadas com uma power reposição de queratina e hidratações profundas. Já que o cabelo passará por várias sessões químicas até se recuperar do homicídio qualificado que sofreu ao ser pintado da cor das trevas. Isso não é um trabalho para qualquer salãozico e - acredite - terá quem te prometa fazer tudo de uma vez. Mas, um profissional consciente respeitará a saúde dos cabelos acima de tudo. Também não adianta ter cabelo claro e descuidado. As mechas californianas também são uma boa opção para quem quer ir se libertando aos poucos do EGITO (tinta preta).  

Você pode estar pensando, mas eu sou morena. Essa regra foi para o beleléu, love. Hoje em dia, negras lindas exibem seus fios loiros com muito charme. Basta ter bom gosto e fazer tudo de maneira estudada. Tem loiro para todo tom de pele - das asiáticas às mulatas maravilhosas - todas podem! Yes, we can!

Se você tem cabelos submetidos a muitas químicas como o relaxamento, por exemplo, também poderá clarear os cabelos. Mas, neste caso é necessário muita cautela, pois deverá ser feita uma anamnese para verificar a condição em que seu hair se encontra e qual o produto poderá ser utilizado (já que o mesmo não suporta cargas altas de pó e peróxido). Caso esteja muito detonado serão necessárias algumas sessões prévias de tratamento até que esteja apto à transformação. É um trabalho melindroso, mas possível.

Então, darling, pense bem antes de cometer uma iniquidade black. E se quiser ficar linda, leve e loira, não deixe de me clicar, eu amooooooo!

Um beijo platinado e até a próxima.{#}

PRÓXIMO ARTIGO: Como escurecer um cabelo claro (sem deixar preto, nem verde, nem...).

 

 

como retirar tintura preta dos cabelos, ficar loira, tinta preta

sexta 08 abril 2011 21:57



50 comentário(s)

  • carla Sex 01 Mar 2013 18:13
    oi, adorei seu comentário, pois estou com meus cabelos pretos e pretendo clarear, mais estou com medo pq alem da tinta preta a metade dele tem permanente afro hair. outra burrada que fiz! o que devo fazer para clarear! por favor, me responda! rabelobrito1609@hotmail.com.bjos.
  • espacolu Dom 24 Fev 2013 18:45
    Olá mURI,
    Nunca disse que o preto é feio. Disse que o preto desbota, assim como o loiro, o ruivo, e todo cabelo quimicamente colorido - isso é INEVITÁVEL - caso contrário ninguém retocaria a cor. Disse que o preto cansa - tanto que vc quer dar um up... Ombré é uma ótima pedida sim. Parabéns. Quanto ao fato de não ter te aliviado, sinto muito, não tenho mesmo a pretensão de resolver todos os problemas capilares da humanidade. Obrigada por acessar o blog. Beijoca.....
  • mURI Dom 24 Fev 2013 15:25
    MY DARLIN..... VC É DAS TREVAS... O PRETO É LINDOOO... DESBOTA NADAAAAAAAAA.... SÓ CANSEI UM POUCO DA COR... QUERO DAR UM UP FAZENDO UM OMBRÉ HAIR, MAIS AQUI NAO ME ALIVIOU EM NADA!!!
  • espacolu Qua 13 Fev 2013 22:11
    Olá Verônica, obrigada por acessar o blog. Eu tenho que ver seu cabelo pra ver a saturação da tinta nas pontas e a condição delas pra te dar esta resposta. As vezes dá pra tirar com californiana, outras vezes não. Tudo depende da saturação da tinta e condição das pontas. Se tiver em BH me procura. BJK
  • veronica mailto Dom 03 Fev 2013 05:51
    olá ...
    Eu tenho uma grande duvida, eu to com as pontas do meu cabelo prato, eu tinha ido no salão e a mulher falou que so pode fazer alguma coisa no meu cabelo se eu corta, será que consigo tira esse preto das pontas com californiana
  • espacolu Sex 25 Jan 2013 19:04
    Carla querida,

    Primeiramente obrigada por acessar meu blog. Que sortuda vc é amiga!!! 25 com carinha de 18 não é pra qualquer mortal não... eu to com 35 com carinha de 40.... rsrsrs..... Eu concordo com você em um ponto e discordo totalmente em outro. Primeiro ponto: Eu acho que vc está corretíssima em clarear os cabelos porque como eu disse, uma hora acaba envelhecendo mesmo, pesando o visual. Mas, o segundo ponto que eu discordo demais é fazer isso em detrimento do agrado do seu maridão. Na realidade quando se é casado é ele quem queremos agradar, seduzir e encantar não é verdade? Por isso colega, respeite-o, converse com ele e diga a ele quais são suas intenções e onde quer chegar. Se vc quiser só dar um iluminada, fala com ele, talvez ele tenha uma imagem errada de loira ou não saiba o que vc realmente deseja fazer. Nada que um bom papo não resolva. Além do mais, se vc agir assim, ele que se acostume, vc pode passar uma impressão que a opinião dele não é importante pra vc. E isso seria horrível não é? Casamento bacana é com muito diálogo, respeito, amizade e namoro.... Conversa lá tenho certeza que ele vai te entender se vc falar de um jeito suave e feminino como nós somos especialistas em falar.... Um beijo e boa sorte.
  • carla mailto Sex 25 Jan 2013 13:05
    Olá Quero Muito Tirar o Preto do Meu Cabelo , Pois só Tenho 24 anos e esse ano faço 25 tenho essa idade mais com carinha de 18 sabe rsrs
    então hoje vou fazer umas luzes e ai clariando ele aos poucos até ficar loira.. meu marido não suporta loira ..mais agora tera q suporta ou então se separe né kkkkkkkkkkk
    mais vamos ve no que vai da ... Bjos !!!!!!!!!
  • espacolu Dom 13 Jan 2013 17:50
    Querida Karina,

    Que coisa triste!!! Mas tem solução sim. Infelizmente não é como sua mãe falou, a tinta desbota, mas não a ponto de ficar da cor do seu natural. Existem produtos que ajudam a desbotar sim mas devem ser aplicados por profissionais. Mas, se o salão que vc procurar estiver antenado eles saberão o que fazer. Vc pode pedir que eles realizem uma lavagem clareadora que é bem mais suave que uma decapagem (processo de descoloração em cabelos pintados). Bjk e boa sorte.
  • karina Sex 11 Jan 2013 04:56
    Luuuuuuuuu, me ajuda please!! Seguinte, meu cabelo é loiro escuro, mas eu estava com mechas californianas que estavam alaranjadas. Simplismente horrveis!!! Decidi pintar de uma cor que batesse com a cor do meu cabelo natural para voltar a ser morena, SÓ QUE, minha mãe comprou a cor castanho natural, que em cima do alaranjado que estava ficou PRETÉRRIMO! (pintei somente aonde estava alaranjado). To apavorada :S Em cima meu cabelo esta natural (loiro escuro) e em baixo um carvão! Minha mãe falou que se eu for lavando o cabelo todo dia o preto vai desbotando e vai chegar ao meu tom, mas ja revirei essa internet hoje e não vi nada disso e eu não posso ficar com o cabelo desse jeito ta literalmente A TREVA!! Amanha vou em um salão e se me falarem para descolorir e pintar de uma cor mais clara que ira dar certo com o meu cabelo, sera que fica bom? To com medo, nunca fui de mecher muito no meu cabelo. Agradeco e espero uma resposta o quanto antes! Beijinhus e atooorei o blog! :D
  • espacolu Sex 28 Dez 2012 03:00
    Olá Eliane,

    Que bom que gostou dos posts, é com muito carinho que faço mesmo. Amo meu trabalho. Aposto que vc é tão linda quanto a Pitanga. é super comum ter esse resultado (laranja) após a descoloração da tonalidade preta. O Dekapcolor veio para dar uma salvada mas não faz todo o processo não infelizmente. Não dá também pra aplicar em casa já que o processo de descoloração é super delicado e varia de tempo, quantidade de oxidação, enfim... não tente fazer sozinha vc vai estragar pra valer seu cabelo. Nao adianta passar tinta clara após o Dekapcolor porque resíduos da coloração ainda estarão presentes em seu cabelo e TINTA NÃO CLAREIA TINTA. Não vale a pena usar Dekapcolor até sair o preto por duas razões: 1. Não vai sair só com Dekapcolor. 2. Quando usado em excesso o prosuto resseca os fios e os torna fracos e quebradiços. Não tem saída amiga, tem que procurar um profissional competente. Se estiver me BH me procure. Bjk.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.242.229.174) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para espacolu

Precisa estar conectado para adicionar espacolu para os seus amigos

 
Criar um blog